Política de reembolso

1. Política de Reembolso, Troca e Devolução.

O prazo para a troca ou devolução é de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto. Esse prazo é garantido pelo Código de Defesa do Consumidor para compras feitas pela internet. Se mais de 7 dias se passaram desde o seu recebimento, infelizmente não podemos oferecer-lhe um reembolso ou troca. 

Para ser elegível para troca ou devolução, seu item deve não ter sido utilizado e estar na mesma condição que você recebeu. Também deve estar na embalagem original.

Importante: Ao abrir a encomenda, gravar um vídeo da embalagem e produto, verificando se há algum defeito, antes de usar/lavar a peça.

Além disso, exigimos um recibo ou comprovante de compra.

Vales-presente não podem ser trocados ou devolvidos.

Peças íntimas como sutiã, cinta modeladora, modeladores, calcinhas, trajes de banho, lingerie e roupas que são usadas diretamente sobre a pele e que se encontram sob outras camadas de roupa, não é realizado a troca, salvo por defeito de fabricação. 

1.1 - Como funciona a Troca ou Devolução?

O primeiro passo é entrar em contato com nossa central de atendimento através do e-mail sac@humarraso.com.br com o número do seu pedido

1.1.2 - Insatisfação com o produto (não gostou ou outro motivo)

Você possui até 7 dias corridos, a contar do momento do recebimento do produto para solicitar o cancelamento da compra e devolução dos valores pagos de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, independente da assinatura ser do destinatário ou credenciados a receber objetos de correspondência, sejam os administradores, os gerentes, os porteiros, zeladores ou empregados. Desde que o produto seja devolvido à Loja HumArraso no mesmo estado em que foi entregue. Não nos responsabilizamos por encomendas esquecidas na portaria.

IMPORTANTE: Os valores relativos aos produtos serão devolvidos após a análise para certificar que não houve uso das peças. O produto devolvido deverá atender aos requisitos de Troca e Devolução descritos no item 1, para que seja possível recomercializar o mesmo, evitando assim prejuízos para ambas as partes. 

Após o recebimento do produto devolvido pelo cliente, a Loja HumArraso tem um prazo de até 15 dias úteis para realizar a análise e a devolução dos valores pagos. O reembolso será realizado, desde que não haja indícios de uso nas peças e a solicitação de Devolução por Arrependimento seja feita dentro do prazo de 7 dias corridos, a contar a partir do momento do recebimento do produto. 

1.1.3 - Troca em caso de produto com defeito

Não são considerados defeitos de fabricação: rasgos, desgaste natural ou manchas provenientes de lavagem inadequada das peças. Não nos responsabilizamos por má conservação e mal uso da peça. Não trocamos peças manchadas ou desbotadas. São considerados defeitos de fabricação: furos, peça descosturada, medidas divergentes de kits com tamanhos iguais (medir com régua/fita).

1.1.4 - Posso enviar minha devolução por Sedex à cobrar?

A Loja HumArraso não autoriza sob nenhuma hipótese o envio de trocas e devoluções através de Sedex à cobrar. Caso seja utilizado este método de envio, o pacote não será recebido pela loja e retornará para você. O produto deve ser enviado via PAC.

1.1.5 - Devolução involuntária

A nossa Loja não se responsabiliza pelo preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de destino dos pedidos realizados na loja. Caso ocorra o endereçamento incorreto ou incompleto, por norma dos Correios, o pacote retornará ao remetente, e não serão mais realizadas outras tentativas de entrega naquele endereço. Neste caso, será necessário o pagamento de um novo frete pelo cliente para que possamos reenviar o pedido, em caso da entrega não ser realizada devido a divergência no endereço informado pelo cliente, o cliente não tem direito ao reembolso, será necessário o pagamento de um novo frete, no valor de R$24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos) correspondente ao valor do envio + taxa dos correios, para reenvio do produto.

Caso o cliente opte pelo reembolso ao invés de um novo envio, será descontado os custos do 1º envio (custos operacionais, valor do envio do produto e taxa dos correios) no valor de R$ 24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos).

1.1.6 - Produto Não Retirado nos Correios

A Loja não se responsabiliza pelo acompanamento da entrega, é de responsabilidade do cliente a partir do momento em que entregamos o código de rastreio, desta forma, o cliente deverá acompanhar a entrega pelo site da loja ou site dos correios, em alguns casos os correios disponibiliza o produto para retirada em sua agência informada diretamente em seu site, quando o objeto fica disponível para retirada e o cliente não realiza a retirada na unidade indicada pelos correios, o objeto retornará e não serão mais realizada outras tentativas de entregas naquele endereço, neste caso o cliente também deverá pagar o valor de R$ 24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos) correspondente ao valor do envio + taxa dos correios, para reenvio do produto.

Caso o cliente opte pelo reembolso ao invés de um novo envio, será descontado os custos do 1º envio (custos operacionais, valor do envio do produto e taxa dos correios) no valor de R$ 24,90 (vinte e quatro reais e noventa centavos).

1.1.7 - Troca por tamanho

Não aceitamos troca por erro da escolha de tamanho. Nossa loja disponibiliza a tabela de medidas na página do produto e uma página onde ensinamos nossos clientes a tirar suas medidas corretamente através de vídeo e fotografias, além disso caso o cliente ainda tenha alguma dúvida com relação ao tamanho que deseja comprar orientamos a entrar em contato conosco através do e-mail sac@HumArraso.com.br ou WhatsApp (11) 91152-5144 antes de concluir o seu pedido. Se por eventualidade o cliente não consultar a tabela de medidas e o produto adquirido não estiver de acordo com suas medidas, a troca não poderá ser solicitada.

1.1.8 - Cancelamento de Compra

Assim que o pagamento de seu pedido é confirmado automaticamente começamos o processamento do mesmo, portanto não é possível cancelar um pedido sem ter recebido o mesmo.

Mas não se preocupe, você poderá realizar a troca do seu pedido ou cancelamento por insatisfação do mesmo dentro de 7 dias após recebe-lo, somente lembre-se de seguir nossas diretrizes relatadas no item item 1.1.2

1.2.0 - Númeração Errada?

Salientamos que conforme explicado no tópico “Como funciona a entrega” em Política de Frete, parte de nosso catálogo é de produtos importados, e estes vem com a numeração impressa no padrão europeu. A Loja HumArraso faz a conversão da encomenda, e importa o equivalente em medida da padronagem europeia ao tamanho solicitado no padrão nacional, de modo que ambas devem ter a mesma medida.

Em outras palavras: Enviamos um calçado com numeração diferente, mas com a mesma medida do tamanho solicitado no padrão brasileiro.

É importante sempre experimentar o calçado nos pés antes de solicitar uma troca,  só assim você pode se certificar que o calçado não é do tamanho adequado.

Exemplifica-se:
Maria encomenda conosco uma Sandália Sasha Importada tamanho 37, e depois de aguardar o prazo, recebe o produto no tamanho 39. De pronto, ela entra em contato com o setor de atendimento buscando realizar a troca, e então, por não ter nem aberto a embalagem, é instruída a experimentar o calçado. Ela o faz e percebe que coube, porque as medidas são as mesmas, embora a numeração aponte um tamanho diferente dos calçados em padrão nacional que ela costuma encomendar.

Ainda assim não serviu?

Solicite uma troca! 

Basta ler as instruções dispostas no tópico “Política de Reembolso, Troca e Devolução” .

2. Reembolsos (se aplicável):

Uma vez que seu retorno é recebido e inspecionado, nós lhe enviaremos um e-mail para notificá-lo que nós recebemos seu artigo retornado. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se você for aprovado, o reembolso será processado e um crédito será automaticamente aplicado ao seu cartão de crédito ou método de pagamento original.

Salientamos que as administradoras de cartão de crédito têm um prazo de até duas faturas para que o estorno conste em sua fatura.

3. Restituições em atraso ou em falta (se aplicável):

Se você ainda não recebeu um reembolso, primeiro verifique novamente sua conta bancária.

Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, pode demorar algum tempo antes que seu reembolso seja oficialmente publicado.

Em seguida, entre em contato com seu banco. Normalmente, há algum tempo de processamento antes de um reembolso ser lançado.

Se você fez tudo isso e ainda não recebeu seu reembolso, entre em contato conosco pelo sac@humarraso.com.br


4. Trocas (se aplicável):

Nós só fazemos trocas de itens que estejam com defeito de fabricação. Se você precisar trocá-lo pelo mesmo item, envie um e-mail para sac@humarraso.com.br explicando o motivo e nós o retornaremos com as instruções e endereço para envio do(s) item(s). Após receber o(s) item(s), temos um prazo de até 15 (quinze) dias corridos para solucionar o caso.

5. Custos de envio:

A HumArraso apenas arca com os custos de envio no caso de devolução ou troca por motivo de defeito ou Arrependimento

6. Prazos:

A contar da data de recebimento da solicitação de troca ou devolução no e-mail sac@humarraso.com.br temos até 15 (quinze) dias úteis para avaliar e retornar ao cliente, por e-mail ou telefone. Após receber o(s) item(s), temos um prazo de até 15 (quinze) dias corridos para solucionar o caso. O prazo para o recebimento do novo item vai variar de acordo com cada caso e com a localização do cliente.

O prazo para reembolso depende da forma de pagamento utilizada. Caso tenha sido no cartão de crédito, o estorno pode levar até duas faturas para ser feito. Esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.

Atenção:

Se você está enviando um item caro, você deve considerar o uso de um serviço de remessa rastreável ou com seguro de transporte. Nós não garantimos que receberemos seu artigo retornado.

Caso tenha qualquer dúvida, envie-nos um e-mail para sac@humarraso.com.br